7 aplicativos para controlar os gastos com energia

Estamos falando bastante aqui no blog sobre o aumento na tarifa de energia elétrica (aqui) e dado algumas dicas de como você pode economizar energia (aqui).

No post de hoje, vamos seguir na mesma linha e apresentar 7 aplicativos para que você possa economizar na sua conta de luz, que convenhamos, tá cada dia mais alta…

no-money-no-family

1 – Casa Virtual Furnas

Disponível para iOS e Android | Versão: 1.3.0 | Tamanho: 1,6 MB

casa virtual

Esse aplicativo foi criado por Furnas e permite que você simule o consumo de cada aparelho e obtenha assim uma média aproximada de quanto irá custar sua conta de luz.

O app possui uma opção chamada “Minha Casa”, onde é possível encontrar uma planta baixa da casa que alimentada com as suas informações, mostra dados como: o quanto cada pessoa gasta, o consumo mensal em quilowatts e em reais dos seus aparelhos. Os cálculos são feitos com base no custo da energia da sua região.

2 – Guia de Economia de Energia

Disponível para IOS | Versão: 1.1 | Tamanho: 0.6 MB

Guia de Economia de Energia

Um aplicativo simples e inteligente, onde pode-se calcular quanto cada aparelho consome e assim fazer um planejamento de que forma irá usa-lo.

 3 – Nossa energia

Disponível para Android | Versão: 1.1 | Tamanho: 27 MB

nossa energia

Uma calculadora de gastos para cada equipamento e o consumo de toda residência. Desenvolvido pela Febraban em parceria com o Instituto Akatu, ele te dá dicas para reduzir o consumo de eletricidade e vem com um jogo interativo, onde vc se diverte apagando o maior número de luzes possível e dessa forma fixa a ideia de que, SIM, EU PRECISO APAGAR AS LÂMPADAS (essa parte não vem na descrição e foi colocada no texto por nossa conta mesmo)

4 – Manual de etiqueta sustentável

Disponível para iOS | Versão: 1.0 | Tamanho: 12,6 MB

manual da etiqueta

Adoramos esse nome, porque adoramos tudo a que se refere à etiqueta e finesse. O app foi desenvolvido pela Editora Abril e além de dicas para economia de energia elétrica, você vai encontrar também dicas de consumo consciente da água, orientações sobre reciclagem e cidadania.

5 – Eco Charger

Disponível para Android | Versão: 1.0 | Tamanho: 36 KB

eco changer

Lembra a história de que não devemos deixar o celular carregando uma vida inteira? Então, esse aplicativo te dá uma ajudinha e te avisa quando a bateria está completamente carregada. Evita que você gaste energia atoa e destrua seu aparelho. O único defeito é não ter um som de sirene de fábrica, bem alto e escandaloso, pra te fazer tirar correndo o carregador da tomada.

6 – Banho Rápido

Disponível para iOS e Android | Versão: 1.0.14 |  Tamanho: 9,8 MB

banho rapido

Esse eu vou instalar e deixar casualmente no banheiro, cada vez que meu irmão for pro banho.  O app estipula uma duração para cada fase do banho e emite avisos visuais. É possível também estipular quantos litros foram economizados e jogar na cara daquele seu parente sem noção. 😀

7 – Sai desse Banho

Disponível para iOS | Versão: 1.2 | Tamanho: 4,0 MB

sai desse banho

Com a mesma função do anterior e de forma bem-humorada, o aplicativo tenta impedir que o usuário demore tempo demais no banho. Inclusive gostei mais desse, porque quando acaba o tempo que você estipulou, o aplicativo começa a tocar uma música irritante em um som alto, fazendo o amiguinho passar vergonha. Você pode consultar um histórico dos seus banhos e saber quanto tempo passa no chuveiro e o quanto gasta com isso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s