Teste de eficiência das lâmpadas

O site Manual do Mundo é um daqueles sites que se você não se cuida passa horas ali e perde o emprego (brinks chefia, conheci agora), porque tem muita coisa bacana. Resumindo, é um site de experiências com coisas cotidianas, mas que na maioria das vezes nem sabíamos como funcionavam.

Acontece que, em agosto eles fizeram um vídeo testando a eficiência das lâmpadas. No teste foram usadas: incandescente de 100W (que já não é mais vendida), halógena de 70W, fluorescente de 25W e LED de 9W.

O resultado você que acompanha o blog já sabe né?

As lâmpadas LED têm a mesma eficiência na iluminação, com até 80% de economia de energia, uma durabilidade bem maior e são amigas do meio ambiente, por não conter substâncias nocivas como por exemplo, o mercúrio.

Ah, lembra que nesse texto aqui a gente explicou que o número de Watts não significa qualidade de iluminação? Pois no vídeo ele explica certinho.

Assiste ai que é MUITO legal.

Quer saber mais? Consulte no nosso site. lá você encontra as fichas técnicas das lâmpadas de LED e pode ver a quantidade de lúmens e a equivalência com o sistema antigo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s